São Paulo, maio de 2014 – Osconsumidores procuram cada vez mais por produtos práticos e saudáveis. A Triunfo acaba de lançar no mercado brasileiro o biscoito Cereal Mix em monodoses, pequenas porções de cookies para o consumo individual. Os biscoitos fazem parte da linha de produtos saudáveis do portfólio da Arcor do Brasil. Segundo projeção feita pela consultoria Euromonitor, em 2014, o mercado de alimentos com foco em saudabilidade deve chegar a R$ 40 bilhões em vendas.
Para o Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, Eduardo Rizzo, a empresa inova neste segmento para crescer. "O novo formato da linha Cereal Mix busca acompanhar as tendências do consumidor, unindo praticidade a hábitos saudáveis em um único produto. A empresa vai ampliar o portfólio de produtos com o foco em saudabilidade", diz Rizzo.
Disponíveis na versão de 25g nos sabores Aveia & Passas, Aveia & Maçã e Aveia & Granola, as monodoses proporcionam uma alimentação balanceada, com nutrientes e grãos que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Além disso, a embalagem facilita o consumo do produto no trabalho, escola ou academia.
A linha Cereal Mix é destaque no mercado e atende as exigências do consumidor, pois conta com baixo teor de gorduras saturadas e não possui gorduras trans. Além disso, os produtos fornecem ao consumidor mais de 22% de grãos inteiros de aveia, fonte de fibras, e seguem com rigor as normas estabelecidas pela Consulta Pública 21, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), regulamentação que estabelece e padroniza critérios na classificação nutricional dos produtos. O preço sugerido para o consumidor final é de R$1,99.
Triunfoé a segunda marca da Arcor do Brasil em faturamento, representando mais de R$ 100 milhões ao ano. Em 2013, cresceu 10% em relação a 2012, atingindo cerca de R$ 120 milhões em faturamento.
Sobre Triunfo
Líder no segmento de cracker no Estado de São Paulo, com 23% de market share, conforme dados Nielsen, a marca Triunfo está presenta há 37 anos no mercado, oferecendo ao consumidor biscoitos variados, saborosos e de altíssima qualidade que não podem faltar no café da manhã e no lanche de toda a família.
Arcor
No segmento de Biscoitos, a Arcor cresceu 13% de faturamento comparado a 2013, atingindo R$ 374 milhões com as marcas breakUP, Triunfo, Aymoré e Danix. A empresa fabricou aproximadamente 79.7 mil toneladas de biscoitos no último ano, e lidera a região sudeste em volume com 12%, de acordo com dados da Nielsen. As fábricas concentram-se em Campinas, no interior de SP e em Contagem, na grande BH, em Minas Gerais.