Um dos diferenciais do produto no mercado é a união do sabor original dos cereais com a proposta de saudabilidade
São Paulo, abril de 2012 – A Triunfo lança com exclusividade a nova linha de biscoitos "Cereal Mix" que, além de proporcionar uma alimentação saudável e balanceada, contém nutrientes equilibrados e grãos, que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Os cereais são fontes diretas de fibras e vitaminas que renovam as energias proporcionando mais disposição no dia a dia.
Os produtos se destacam no mercado por manter o gosto original dos cereais, sem o uso de conservantes, além de ser uma opção de alimento a mais junto às refeições. Os crackers possuem 200g – 7 Grãos (aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim); 180g – Integral; 185g – Linhaça, sendo a primeira marca de biscoito no mercado que reúne todos esses cereais em um único produto. A linha de crackers Cereal Mix tem preço sugerido para o consumidor final de R$1,89.
Além desses, a linha também abrange a versão Cookies com 180g nos sabores Aveia & Passas, Aveia & Maçã e Aveia & Granola, proporcionando mais de 20% de grãos inteiros de aveia com preço sugerido para o consumidor final de R$ 3,19.
Sabor e saúde
Pesquisa realizada para a marca envolvendo mulheres das classes B e C, na faixa etária de 25 a 55 anos, mostrou que alimentar-se de forma saudável é importante, no entanto, elas esperam ter o sabor dos ingredientes. Além disso, o grupo afirmou que a busca por uma refeição balanceada está ligada diretamente à prevenção de doenças, cuidados com a saúde e a aparência (estética).
As características reunidas na linha Triunfo Cereal Mix vão ao encontro das exigências dos consumidores que querem, cada vez mais, consumir produtos com qualidade e satisfação e que, além de saudáveis, sejam saborosos. Os produtos possuem baixo teor de gorduras saturadas e não têm gorduras trans, além disso, são fontes de fibras e seguem, com rigor, as normas estabelecidas pela Consulta Pública 21 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), regulamentação que estabelece e padroniza critérios na classificação nutricional dos produtos. Essa nova norma, mais rígida que a atual, ainda está em discussão com as associações das indústrias alimentícias.
Para o diretor de Diretor de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, Rodrigo Peçanha, o lançamento vem para atender a tendência de consumir produtos cada vez mais saudáveis e naturais. "A nova linha tem potencial de agregar valor à marca e gerar gratificação entre as consumidoras, por se preocupar com a ‘saudabilidade’ e oferecer produtos especialmente saborosos", explica Peçanha.
Sobre Triunfo
Líder no segmento de cracker no estado de São Paulo, com 23% de market share, conforme dados Nielsen, a marca Triunfo está a mais de 30 anos no mercado oferecendo ao consumidor biscoitos variados, saborosos e de altíssima qualidade que não podem faltar no café da manhã e no lanche de toda a família.
Arcor
O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.