Além de inovar nas embalagens, a empresa renova a identidade visual das marcas
São Paulo, novembro de 2011 – Diante de um mercado em constante transformação e que, cada vez mais, os consumidores decidem as compras no ponto-de-venda, a Arcor do Brasil, traz ao mercado a opção de comprar panettones em latas personalizadas com clubes de futebol paulistanos. Exclusivas da marca Triunfo são indicadas como sugestões atrativas para presente e comemoração de amigo secreto.
No sabor Frutas e contendo 500g, as embalagens trazem no rodapé os anos de conquistas dos clubes Palmeiras "Alviverde Imponente", Santos "Futebol é Arte", São Paulo "Tricolor do Morumbi" e Corinthians "Todo Poderoso", com slogans peculiares de cada clube e reconhecidos pelos torcedores. A empresa também levará para o canal atacadista a licença da marca Mickey Vintage, na versão latas, para o portfólio das marcas Aymoré, Arcor e Triunfo, na versão Gotas de Chocolate.
A Arcor renovou as embalagens em alinhamento e harmonia com a identidade visual de cada marca, obedecendo as cores e a logotipia. Segundo estudo macroeconômico da Indústria Brasileira de Embalagem realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), os fabricantes nacionais de embalagens devem registrar R$ 45,6 bilhões em 2011, superando os R$ 42,7 bilhões gerados em 2010.
Para o Diretor de Marketing de Biscoitos e Panificados da Arcor do Brasil, Rodrigo Peçanha, a renovação de embalagens reflete o conceito da empresa em modernizar os produtos. "Essas embalagens são destaques para o Natal deste ano, já que trazem requinte tanto para presentear como para decorar", afirma o executivo.
Ações no PDV
Para alavancar a comercialização dos produtos, a empresa disponibiliza uma variedade de materiais promocionais nos pontos-de-venda: dispenser, totem, moldura Disney, papel de forração personalizada, precificador e topo de ilha. Além disso, haverá degustação de panettones. "Cerca de 60% dos consumidores decidem a compra nos PDVs, razão pela qual investimos na propagação de materiais promocionais. Outro diferencial da linha de panettones é que apresenta produtos com zero de gordura trans e fermentação 100% natural", finaliza o executivo.
Para mais informações, acessar o site:www.arcor.com.br.
Sobre a Arcor
A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul. (www.arcor.com.br)