São Paulo, 21 de setembro de 2009 – Uma década de existência. Esse é o tempo que a IHRSA/FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, mais importante evento de negócios voltados ao bem-estar da América Latina, completa no Brasil. Promovido pela Fitness Brasil em parceria com a IHRSA – International Health Racquet and Sportsclub Association (IHRSA), o evento é o mais importante cenário para lançamento de produtos e serviços de fitness e wellness, além de um momento de debates, ampliação e aprofundamento de networking.
Além de comemorar 10 anos a feira, que acontece entre 22 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), direciona amplamente seu olhar para a composição de uma espécie de cartilha que deve permear o desenvolvimento do setor na próxima década. Aliando ampla área de exposições e conferências com palestrantes de renome, o encontro deve receber cerca de 25 mil pessoas. O evento conta ainda com um trade show de 13 mil metros quadrados, onde mais de 130 empresas apresentarão seus produtos e serviços.
A programação de debates, workshops e palestras está dividida em dois módulos: Gestão e Coordenadores. No primeiro, serão abordados temas ligados às formas de criação de diferenciais e manutenção de vínculos duradouros com os clientes. Segundo os organizadores, a ideia é preparar líderes que sejam capazes de atuar com eficiência mesmo nos cenários mais competitivos. Já o módulo Coordenadores deve mostrar quais são as atitudes gerenciais e estratégicas que esses profissionais precisam desenvolver para manter-se no mercado.
"Nessa última década, o fitness mudou seu próprio conceito. Redirecionou-se ao bem-estar, e nós fizemos devidamente essa lição de casa ao longo dos anos. Com este discurso na ponta da língua e a expectativa real quanto ao tão almejado desenvolvimento sustentável, temos de partir agora rumo à descoberta de novos nichos de mercado", destaca Waldyr Soares, presidente do Instituto Fitness Brasil.
Tennyson Pinheiro, diretor de Pesquisa e Inovação do Instituto Fitness Brasil e responsável pela programação do módulo gestão, afirma que o objetivo ao compor a grade de palestrantes foi criar uma "teia" de especialistas que trouxesse ao participante elementos que permitam construir um modelo de inovação em seu próprio negócio, não importando se é de pequeno, médio ou grande porte.
"Esperamos gerar essa inquietude e inspiração no empresário. Inovar é condição-chave de sobrevivência e não apenas mais uma opção estratégica. A verdadeira inovação não nasce apenas do fato de inventar algo. Ela toma forma em um produto ou serviço que vence a abundância de ofertas do mercado e gera valor e significado para o cliente, criando uma conexão emocional cujo resultado mais expressivo é a lealdade e a indicação", reforça Pinheiro.
Relacionamento
Com o objetivo de aproximar os profissionais do mercado de bem-estar, por meio de troca de experiência antes mesmo do evento, a Fitness Brasil lança para a 10ª edição do encontro a rede de relacionamento: 10th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show. A ferramenta será um local para discussão da inovação e novas dimensões que a tecnologia digital oferece para os negócios, temas que estarão em pauta no evento.
Serviço:
10th IHRSA Latin American Conference & Trade Show
Data: De 22 a 24 de Outubro de 2009
Conferência: das 9h às 19h
Trade Show: quinta e sexta (22 e 23), das 12h às 21h e no sábado (24) das 12h às 18h – entrada gratuita com apresentação de convite
*Preços programação completa:
Até 18/09 – R$ 685,00
Até 19/10 – R$ 720,00
No evento – R$ 760,00
* Desconto para membros da IHRSA
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo
Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro (acesso pela Av. das Nações Unidas – Marginal Pinheiros – 18591 – Ponte Transamérica)
Informações: 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br
Convites: imprimir do site: www.fitnessbrasil.com.br
Público-alvo: investidores, proprietários, diretores, coordenadores, gerentes, colaboradores, instrutores e funcionários de academias, spas, health clubs, hotéis, clubes esportivos, centros de reabilitação, condomínios, fitness centers e hospitais, provenientes do Brasil e América Latina em busca de aprimoramento profissional.
Programação: no site www.fitnessbrasil.com.br
Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 25 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Em outubro, a Fitness Brasil inicia o programa de educação a distancia, R.E.D.E – Rede de Ensino Desportivo – que junto com a Universidade Pelé comandará um sistema pioneiro de ensino telepresencial em esporte e bem-estar. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor. Site: www.fitnessbrasil.com.br