Evento indoor exclusivo para mulheres promove bem-estar, solidariedade e conscientização sobre o câncer de mama no Shopping SP Market, dia 5 de outubro

Wickbold patrocina a 7ª SP Pink Run, que acontece no dia 5 de outubro, no Shopping SP Market. (Foto: Fuse Eventos Esportivos)
São Paulo, setembro de 2025 – A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, é patrocinadora da 7ª edição da SP Pink Run, evento exclusivo para mulheres que acontece no domingo, 5 de outubro, com largada às 8h30, no Shopping SP Market, em São Paulo. Com percurso de 5 km, nas modalidades corrida e caminhada, a ação é organizada pela Fuse Eventos Esportivos e integra a campanha Outubro Rosa, promovendo conscientização sobre o câncer de mama.
Reconhecida como a maior corrida feminina indoor do Brasil, a SP Pink Run vai além do esporte: é um evento cuidadosamente pensado para fortalecer o empoderamento feminino, criando um ambiente acolhedor e motivador, onde mulheres se sentem à vontade para se conectar, compartilhar experiências e se fortalecer mutuamente. A iniciativa promove ainda a saúde e o bem-estar, uma vez que incentiva a prática da corrida como forma de adotar um estilo de vida mais ativo e equilibrado.
Além de estimular a prática de atividade física, a corrida apoia a campanha Outubro Rosa, já que conta com mensagens educativas, distribuição de materiais informativos e ações de parceiros que reforçam a importância do autoexame e das consultas médicas regulares. Dessa forma, o encontro transforma o ato de correr em um momento de engajamento coletivo e apoio às mulheres que enfrentam a doença, ampliando a visibilidade da causa.
“Incentivar eventos no Outubro Rosa é uma forma de nos conectarmos com temas relevantes para nossas consumidoras, promovendo conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao associar nossa marca a iniciativas de bem-estar como essa, reforçamos o nosso propósito, estimulamos o autocuidado e contribuímos para a formação de uma rede de apoio que vai além do consumo de alimentos, fortalecendo o relacionamento com as mulheres e gerando impacto social positivo. Inclusive, para ampliar esse diálogo, criamos o portal Wick por Elas, dedicado a oferecer informação de qualidade e incentivar práticas que valorizam o empoderamento feminino”, afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da Wickbold.
Durante o evento, a marca realizará ativações interativas para estimular a participação do público. Uma delas será uma máquina grua onde os participantes podem “pescar” brindes exclusivos da fabricante. Outra atividade será uma dinâmica educativa sobre grãos e sementes presentes nos pães Wickbold. Nessa ação, o desafio é identificar ingredientes como chia, quinoa, aveia, linhaça e semente de girassol. Cada item estará disposto em mesas com cinco cilindros transparentes, e os participantes deverão associar corretamente os nomes aos respectivos itens, utilizando placas identificadoras.
A competição acontece dentro do Shopping SP Market e oferece diversas atrações ao longo do percurso, proporcionando uma experiência divertida e única para as participantes, que passam, inclusive, pelo icônico Parque da Mônica.
A programação começa às 7h, com abertura da arena. Às 8h30, ocorre a largada da corrida e após alguns minutos, a da caminhada. A premiação acontece às 10h15, com troféus para as cinco primeiras colocadas da corrida e as demais esportistas recebem medalha de participação. O evento se encerra às 11h, celebrando saúde, superação e união feminina.
Já a retirada dos kits ocorre nos dias 3 e 4 de outubro, sexta e sábado respectivamente, das 11h às 19h, no próprio Shopping SP Market. Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial da Pink Run.