Com o slogan “Todo dia tem uma escolha. Que seja 5 Zeros”, a fabricante promove ações online e ativações presenciais para incentivar hábitos mais conscientes, reforçar o compromisso com a democratização da alimentação balanceada e estimular a prática de atividades físicas
Campanha 5 Zeros é a novidade da Wickbold (Imagem: Essenza Comunicação)
São Paulo, agosto de 2025 – A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, apresenta a Campanha 5 Zeros, com o slogan “Todo dia tem uma escolha. Que seja 5 Zeros”. A ação começa na segunda quinzena de agosto com ativações espalhadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e iniciativas online no mesmo período.
Com essa iniciativa, o objetivo da fabricante é reforçar o propósito de promover escolhas mais conscientes entre os brasileiros, incentivando hábitos alimentares que contribuam para o cuidado com o corpo e a mente, além de estimular mudanças na rotina por meio da prática de atividades físicas.
Diante disso, a campanha começará com ativações em academias e condomínios em diversas regiões das capitais paulista e carioca. Nesses ambientes, os frequentadores terão acesso a informações sobre alimentação equilibrada, bem-estar e prática de atividades físicas. Além disso, totens digitais instalados na estação Paulista do metrô, localizada na Rua da Consolação, contarão com conteúdo dinâmico para o público que circula na região.
Outra iniciativa da Wickbold será promover uma ação com mil nutricionistas das duas capitais, apresentando os benefícios nutricionais da linha de pães 5 Zeros, desenvolvida para atender diferentes perfis de consumidores, inclusive aqueles com restrições alimentares, como intolerância à lactose.
“Nosso pioneirismo em pães especiais reflete o cuidado que temos com o bem-estar dos brasileiros, sempre buscando unir sabor, nutrição e acessibilidade em nossos produtos. A linha de pães 5 Zeros foi pensada justamente para democratizar o acesso a uma alimentação mais equilibrada, mostrando que pequenas escolhas, como a do pão no café da manhã, podem ser o ponto de partida para uma rotina mais balanceada”, afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da Wickbold.
A campanha será impulsionada ainda por uma estratégia robusta de comunicação online, incluindo parcerias com influenciadores digitais que compartilharão histórias de transformação e autocuidado. Também estão previstas iniciativas como envio de press kits temáticos, eventos presenciais com foco em bem-estar, incluindo o tema Outubro Rosa, e experiências gastronômicas com os produtos da linha.
Já os canais digitais da marca, incluindo Facebook, Instagram, Tik Tok, X e YouTube, contarão com posts recorrentes sobre as ações, produtos e receitas, para inspirar momentos de consumo dos seguidores.
Sobre a linha de Pães 5 Zeros
Composta pelos pães “Tradicional”, “Fonte de Fibras” e “Aveia, Linhaça, Chia e Quinoa”, a linha 5 Zeros se destaca por reunir cinco atributos essenciais: zero adição de açúcares, zero lactose, zero gorduras trans, zero gorduras totais e zero colesterol. Com preço acessível, os produtos foram desenvolvidos para democratizar o acesso a uma alimentação balanceada, e sua composição nutricional é ideal para quem deseja iniciar uma rotina mais equilibrada sem abrir mão do sabor.
“Temos o compromisso de tornar a alimentação equilibrada mais acessível a todos os brasileiros. Por isso, inovamos constantemente para oferecer produtos que atendam às necessidades dos consumidores, promovendo bem-estar e mais nutrição. Estar presente em mais de um milhão de lares é uma responsabilidade que nos inspira nessa direção, de evoluir com nosso propósito e estimular escolhas alimentares mais conscientes,” afirma Laura Cunico, analista de marketing da marca.
Disponíveis em embalagens de 350g e 400g, que variam de acordo com a versão, os pães 5 Zeros podem ser encontrados nas principais gôndolas do Brasil por um preço médio de R$8,50 que pode mudar de acordo com a região.