Marca renova compromisso com a luta contra o câncer de mama e transforma o pão 5 Zeros Aveia, Linhaça, Chia e Quinoa em símbolo de conscientização e apoio ao tratamento de mulheres em situação de vulnerabilidade

Edição limitada do pão 5 Zeros Aveia, Linhaça, Chia e Quinoa para a Campanha Outubro Rosa.
(Foto: Divulgação)
São Paulo, setembro de 2025 – A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, apresenta a versão da embalagem do pão 5 Zeros Aveia, Linhaça, Chia e Quinoa em apoio à campanha Outubro Rosa. A iniciativa faz parte da parceria com o Instituto Protea, responsável por oferecer tratamento gratuito a mulheres em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com câncer de mama. Em sua terceira edição, a ação leva às gôndolas de todo o país, a partir da segunda quinzena de setembro, o produto em edição especial que reforça a causa.
“Mais do que apoiar, queremos ser uma voz ativa na conscientização sobre o câncer de mama. Acreditamos na força da informação, do autocuidado e da mobilização coletiva para transformar realidades. Por isso, reforçamos nosso compromisso com a prevenção e convidamos nossos consumidores a entrarem nessa corrente do bem, promovendo o debate e apoiando quem precisa de tratamento”, afirma Arlete Soares, diretora de pessoas, ética corporativa e ESG da fabricante.
A embalagem da edição especial ainda traz um QR Code que direciona ao portal Wick por Elas, espaço criado para compartilhar conteúdos sobre prevenção, histórias de pacientes e iniciativas da parceria com o Instituto Protea.
Parceria com o Instituto Protea
O Instituto Protea é uma organização sem fins lucrativos que viabiliza tratamento gratuito para mulheres de baixa renda diagnosticadas com câncer de mama. Por meio de parcerias com hospitais e doações de empresas e pessoas físicas, o instituto custeia exames, consultas, cirurgias, quimioterapia e radioterapia, reduzindo o intervalo entre diagnóstico e início do tratamento, fator decisivo para o aumento das chances de cura. Desde o início da parceria, a Wickbold já destinou cerca de R$ 120 mil para apoiar as atividades da entidade.
“A parceria com o Instituto Protea expressa os nossos valores como empresa, que incluem cuidado com as pessoas e incentivo a uma vida equilibrada. Nesse sentido, transformar um de nossos produtos mais reconhecidos em símbolo de conscientização é uma maneira de engajar consumidores em uma causa que salva vidas”, afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da empresa.
Sobre o Wick por Elas
O Wick por Elas é uma iniciativa criada pela área de Diversidade e Inclusão da Wickbold para promover saúde, bem-estar e empoderamento feminino. Desde sua criação, o movimento se consolidou como plataforma de apoio à conscientização sobre o câncer de mama, especialmente por meio da parceria com o Instituto Protea.
A iniciativa vai além da doação financeira, mobilizando a sociedade em torno da saúde da mulher e incentivando o autocuidado. As ações incluem campanhas educativas, palestras, mentorias, atividades comunitárias e eventos que ampliam o acesso à informação e fortalecem redes de apoio.
Com presença em milhares de lares brasileiros, a Wickbold utiliza sua visibilidade para difundir mensagens sobre prevenção e incentivo ao tratamento, mostrando como empresas podem contribuir de forma efetiva para causas de impacto social positivo.