Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
Motivos para contratar uma Assessoria de Imprensa e se relacionar com a mídia
Muitos ainda têm dúvidas sobre o que é e quais situações é preciso contratar uma assessoria de imprensa. A resposta é muito simples: quando uma marca ou empresa quer ter ...
Três estratégias de Relações Públicas para construir marcas fortes
Hoje, muito se fala que uma marca precisa gerar engajamento. Mas, para se chegar a um bom nível de interação – conseguindo, inclusive, mensurar esse engajamento – o trabalho de ...
Assessoria de Imprensa: 7 dicas para ser um porta-voz estratégico
Entenda como o trabalho de assessoria de imprensa pode contribuir para a formação de um porta-voz que transmita credibilidade Costuma-se dizer que se leva anos para construir a reputação ...
Com um embaixador de marca desses, bicho?!
No último mês de Abril, a equipe de Treinamento da Trama esteve na Mercedes-Benz Caminhões e promoveu um dia inteiro de atividades com enfoque no Design da Narrativa®. ...
7 regras para executivos na gestão de redes sociais
Quando iniciei na comunicação corporativa eram outros tempos. Dentro das estratégias de PR traçadas para nossos clientes, era habitual sugerirmos o conhecido media training visando à preparação dos porta-vozes ...
A estratégia do Oceano Azul na Comunicação
A necessidade de inovação no mundo contemporâneo é um consenso. Não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também de produtos, processos e modelos de gestão. Por meio da inovação, ...
O futuro do PR no Brasil
Nossa diretora executiva e sócia-fundadora, Leila Gasparindo, está na capa da Revista Negócios da Comunicação. É possível conferir a reportagem completa a partir da página 20. A matéria fala sobre ...
Você já ouviu falar em motion graphics?
Motion design, design de animação, videografismo, motion graphics ou simplesmente motion é uma vertente do design gráfico que mescla princípios de design e cinema. Esse recurso audiovisual é uma das ...
Por que investir em conteúdo audiovisual?
Se sua empresa ou organização ainda está na época do newsletter digital, é hora de rever conceitos! Se você ainda apoia suas estratégias de comunicação interna, única e exclusivamente, em ...