Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Relações Públicas
Vem aí a Chevrolet Serviços Financeiros
Como apresentar uma instituição financeira global com mais de 80 anos de atuação no Brasil e soluções para os mais diversos perfis de clientes, de um jeito simples e eficaz? ...
Trama no Tamar
No último fim de semana, acompanhamos as jornalistas da Revista Recreio, da Revista Crescer e do portal Catraquinha em uma viagem para conhecer a base ...
Série: 9 tendências que todo RH precisa saber: o poder das mulheres
No Brasil, elas são 51,4% da população e responsáveis pelo sustento de 37,3% das famílias (IBGE). Apesar desse cenário, os desafios que enfrentam no mercado de trabalho não são poucos ...
Gestão da complexidade em tempos de crise
Em um momento turbulento pelo qual o Brasil está passando, executivos e lideranças dentro das organizações “quebram a cabeça” para descobrir como gerir equipes, motivando-as para o alcance ...
O meu… o seu… o nosso negócio
A relação entre a empresa e seus colaboradores ganha novos contornos e desafios dia após dia. Os que fazem parte da Geração Y desejam resultados imediatos e se acham que ...
Como fidelizar clientes em três passos
Não são apenas tempos de crise que demandam esforços para otimizar recursos e melhorar resultados. Necessidade crescente, e contínua, de todas as empresas, ampliar o faturamento pode ser mais simples ...
Do desbloqueio à solução de problemas
Bloquear, fechar, imobilizar, travar, impedir são palavras comuns que fazem parte de componentes mentais de travamento do desenvolvimento do pensamento racional, que podem barrar a solução de um problema. ...
Comunicação e resiliência: reflexões atuais
Em 1995, tive a felicidade de participar da criação do Instituto Ayrton Senna. Nas reuniões realizadas naquele ano para discutir os conceitos e diretrizes, tratamos de vários temas importantes que ...
Série: 9 tendências para o RH: A Geração Y
Continuando nossa série sobre as novas relações de trabalho, hoje, tratamos um pouco do perfil e anseios da geração Y nas organizações. Como as empresas devem se preparar para receber ...